Inovação no Setor de Cosméticos

Inovação no Setor de Cosméticos

Evento

: Auditório da Biblioteca Central, Campus Samambaia UFG

: 27 de Junho 2017 às 08:00

Clique para acessar:

Slides - "Inovação em avaliação da eficácia e toxidade de cosmético" - Professora Dra. Marize Campos Valadares (Faculdade de Farmácia - UFG).

Slides - "Caso empresarial de desenvolvimento de inovações no setor de cosméticos: o desenvolvimento do produto Blocskin" - Celso Flávio da Silva (Vitalife)

 - Matéria Ascom
Créditos: Carolina Melo

- Fotos
Créditos: Ana Furtado

Vídeo palestra Inovação em avaliação da eficácia e toxidade de cosmético
Professora Marize Campos Valadares (Faculdade de Farmácia - UFG)

Créditos: Gabriel Yamamoto

 Vídeo palestra "Caso empresarial de desenvolvimento de inovações no setor de cosméticos: o desenvolvimento do produto Blocskin" - Celso Flávio da Silva (Vitalife)

Créditos: Gabriel Yamamoto

 Dados do Evento

A Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica convida a todos para o Seminário Inovação no Setor de Cosméticos, evento que faz parte do Programa de Formação em Inovação.

Palestrantes:
Marize Campos Valadares (FF/UFG)
Possui graduação em farmácia bioquímica, mestrado e doutorado em Farmacologia pela UNICAMP e pós-doutorado em Métodos Alternativos a Experimentação Animal pelo Centro de Alternativas a Experimentação Animal (CAAT), Universidade Jonhs Hopkins. Atualmente é Professora Associado III da Faculdade de Farmácia-UFG, Editora Associada da Revista Eletrônica de Farmácia, coordenou o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas - UFG (2009-2013). Tem experiência em cultura de células, citometria de fluxo, PCR em tempo Real. As principais linhas de pesquisa atuais são: nanotoxicologia e métodos alternativos para a avaliação da toxicidade. Investiga compostos de origem natural ou sintética candidatos a fármacos antineoplásicos com enfase nos mecanismos reguladores de morte celular. Atua na validação e desenvolvimento de métodos in vitro para a avaliação de toxicidade de substâncias nanoestruturadas e cosméticos. Coordena 4 projetos de pesquisas multidisciplinares na área de Farmácia financiados por órgãos oficiais com cooperação com indústrias farmacêuticas. Recentemente participou da criação da Sociedade Brasileira de Métodos Alternativos a Experimentação Animal-SBMalt na qual atualmente atua como coordenadora do Conselho fiscal da Sociedade. Coordenadora do Laboratório de Toxicologia e Farmacologia Celular, associado à RENAMA (Rede Nacional de Métodos Alternativos) do MCTI.

Vanessa Gisele Pasqualotto Severino (IQ/UFG)
Possui graduação em Química (bacharelado) com Atribuições Tecnológicas pela Universidade Federal de São Carlos, mestrado e doutorado em Ciências (área de concentração: Química Orgânica) pela mesma universidade, onde desenvolveu pesquisas químico-biológicas voltadas às plantas das famílias Rutaceae e Meliaceae. É professora do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás (UFG), Regional Goiânia - Campus Samambaia e credenciada nos Programas de Pós-Graduação em Química dos Institutos de Química de Goiânia (níveis mestrado e doutorado) e Catalão (nível mestrado). Atualmente desenvolve projetos de pesquisa na área de Química, com ênfase em Química Orgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: estudo químico e avaliação do potencial biológico de extratos e produtos naturais isolados e elucidados estruturalmente de plantas do Cerrado brasileiro; e aplicação da técnica de SPME-GC-MS na determinação dos constituintes voláteis das flores de plantas do Cerrado. Atua ainda em projetos de extensão relacionados aos temas Saberes populares e orientação à utilização racional e segura de plantas medicinais na comunidade Coqueiros e Construção de saberes sobre Educação Ambiental em escolas estaduais e municipais do estado de Goiás.

Celso Flávio da Silva (Vitalife)
Técnico em Química Industrial (2001/GO) e Químico Fármaco Industrial (2003/GO) pela Faculdade SENAI – Roberto Mange; Pós-Graduado Especialista em Processos Químicos pela Faculdade SENAI – Roberto Mange (2004/GO); Pós-Graduado Especialista em Gestão e Engenharia em Cosmetologia, pela Associação Brasileira de Cosmetologia e Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo (2006/SP); Pós Graduado em MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (2010/GO). Empresário com experiência profissional de dezoito anos no varejo farmacêutico, seis anos no seguimento industrial de processamento em polímeros e dez anos na fabricação, desenvolvimento e comercialização de produtos cosméticos. Atualmente é Presidente e Coordenador Executivo do Arranjo Produtivo Local de produtos de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos – GO,  Vice Presidente do Sindicato das Indústrias Químicas do Estado de Goiás, Conselheiro na Câmara de Comércio Exterior Brasil/Paraguai e membro do Conselho Temático de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de Goiás.

 

Data:
Terça, 27 de junho de 2017.

Horário e Local:
A partir das 08h, no Auditório da Biblioteca Central, Campus Samambaia, UFG.

Inscrições:

  • Gratuitas
  • Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui! (Não haverá inscrição na hora. O credenciamento será feito até no máximo às 8h50min)
  • Entrega de Certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis)

 ISC-emailmarketing.png