Banner-notícia - A Inovação a Serviço da Sustentabilidade

A Inovação a Serviço da Sustentabilidade: A Experiência do Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (LAPIG)

Evento

: Cine UFG, Faculdade de Letras, Campus Samambaia

: 18 de Outubro 2017 - 9h às 11h

Clique para acessar:

- Slides da Palestra
Créditos: Laerte Ferreira Guimarães

- Fotos
Créditos: Alessandra Gomes

 

- Vídeo do evento "A Inovação a Serviço da Sustentabilidade: A Experiência do Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (LAPIG)"

Créditos: Gabriel Yamamoto

 

Dados do Evento

A Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica convida a todos para a palestra A Inovação a Serviço da Sustentabilidade: A Experiência do Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (LAPIG).

Palestrante:
Laerte Guimarães Ferreira (IESA/UFG) - Coordenador do LAPIG.
Graduado em Geologia pela Universidade de Brasília (1990), especialista em sensoriamento remoto pela UNESP / Rio Claro (1990), mestre em Geologia Econômica pela Universidade de Brasília (1993), doutor em Ciência do Solo / Sensoriamento Remoto pela University of Arizona (2001). Em 2011 foi cientista visitante junto ao Center for Space Research / University of Texas at Austin. É professor Associado da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde participa, na condição de membro permanente, do Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Geografia (vinculado ao Instituto de Estudos Sócio-Ambientais) e do Programa Multidisciplinar em Ciências Ambientais (do qual foi coordenador no período de 06/03/2006 a 06/03/2008). Em 1994, criou (e coordena) o Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento da Universidade Federal de Goiás (LAPIG \ www.lapig.iesa.ufg.br), uma das principais referências no país quanto ao processamento, análise e distribuição de dados satelitários de resolução espacial moderada aplicados ao monitoramento biofísico-ambiental e governança territorial. É membro da Câmara Superior de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás, da Câmara de Assessoramento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás / FAPEG (Ciências Exatas e da Terra) e também integra o Grupo Assessor Especial (GAE) da Diretoria de Relações Internacionais da CAPES. Foi membro (2012 - 2015) do Conselho Deliberativo da Fundação de Apoio à Pesquisa da Universidade Federal de Goiás (do qual foi presidente, durante o ano de 2013). Em 2010, recebeu da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás a Comenda Araguaia, pela contribuição à causa da preservação do meio ambiente no Estado de Goiás. 

Data: 
Terça, 18 de outubro de 2017.

Horário e Local:
Das 9h às 11h, Cine UFG, Faculdade de Letras, Campus Samambaia.

Inscrições:

  • Gratuitas
  • Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui! [Vagas limitadas]
  • Entrega de Certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis)

Atenção para as regras:

  • Não haverá inscrições na hora.
  • O encerramento das inscrições será de acordo com a disponibilidade de vagas ou necessariamente um dia antes do evento até às 12h.
  • Tolerância para credenciamento: 15 minutos.

CARTAZ CORRIGIDO - A INOVAÇÃO A SERVIÇO DA SUSTENTABILIDADE