INPI Notícia

UFG abrigará unidade representante do INPI

O INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) firmaram acordo que resulta na instalação da REINPI/GO (unidade que representa o INPI no Estado de Goiás) dentro da universidade.

A cooperação representa um avanço no campo da propriedade intelectual, pois aproxima a comunidade acadêmica dos profissionais e serviços do INPI, que abrange o registro de patentes, marcas, desenho industrial, indicações geográficas, programas de computador e contratos de transferência de tecnologias. Além disso, o INPI atuará em parceria da UFG na realização de palestras e cursos sobre propriedade intelectual.

INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial

o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria.

Entre os serviços do INPI, estão os registros de marcas, desenhos industriais, indicações geográficas, programas de computador e topografias de circuitos, as concessões de patentes e as averbações de contratos de franquia e das distintas modalidades de transferência de tecnologia. Na economia do conhecimento, estes direitos se transformam em diferenciais competitivos, estimulando o surgimento constante de novas identidades e soluções técnicas.

Para saber mais, clique aqui.

Categorias: NOTÍCIAS