UFG_Empreende_00.png

Quatro turmas do UFG Empreende (Regional Goiânia) chegam na reta final do curso

O UFG Empreende é um curso que utiliza metodologias ativas no ensino do empreendedorismo. Nas últimas semanas os alunos de quatro turmas aprimoraram sua ideia de negócio usando o Canvas, uma metodologia de desenvolvimento do modelo de negócios. Além disso, aprenderam as ferramentas de Design Thinking para validação da ideia. Nela fizeram uma atividade denominada “um dia na vida”, onde se colocam no lugar dos clientes para entender suas necessidades e desenvolverem um produto ou serviço mais adequado a elas.

Em seguida, os alunos fizeram os protótipos de suas ideias de negócio e receberam mentorias de empreendedores goianos. O passo seguinte foi aprender e fazer um pitch – breve apresentação da ideia. O pitch foi avaliado pelos colegas e instrutores e também gravado para que os estudantes se vejam realizando a apresentação e identifiquem possíveis pontos de melhoria.

A última aula vai acontecer no dia 27/05, com a apresentação das ideias de negócios de todos os grupos e a votação da melhor ideia por uma banca composta pela Gerente do CEI UFG Goiânia, professores e empreendedores.