Weby shortcut
Facebook
Instagram
Twitter

Sobre

Por Deuslirio Junior Atualizado em 13/12/16 20:30.

Capa Sobre

 

A Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) é um órgão da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação responsável por ações de promoção do empreendedorismo, da inovação e pela proteção e transferência de tecnologias produzidas na Universidade Federal de Goiás (UFG).  

A UFG é uma instituição comprometida com a justiça social, os valores democráticos e o desenvolvimento sustentável. Ela tem como missão gerar, sistematizar e socializar o conhecimento e o saber, formando profissionais e indivíduos capazes de promover a transformação e o desenvolvimento da sociedade. Ela acredita que a transferência de tecnologias, o empreendedorismo e a inovação, tem um papel importante no cumprimento de sua missão.

Em 2015, distribuídos em suas quatro regionais (Goiânia, Catalão Jataí e Goiás) a UFG contava com 23.362 estudantes de graduação presencial matriculados em 150 cursos, 3800 alunos de pós-graduação stricto sensu distribuídos em 62 mestrados e 31 doutorados e 2935 professores efetivos, sendo que 70% deles doutores. Estes docentes eram responsáveis pela coordenação de 457 grupos de pesquisa certificados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e pela realização de projetos de pesquisa em diferentes áreas do conhecimento -  em 2015, 2566 projetos de pesquisa foram executados ou estavam em execução. Cada projeto deste gera conhecimentos e tecnologias com potencial para colaborarem com o desenvolvimento econômico e social da região.

Listar Todas Voltar