Weby shortcut
Facebook
Instagram
Twitter

Formação para o Empreededorismo

Por Deuslirio Junior Atualizado em 03/03/17 15:33.

Capa Formação

 

Os Centros de Empreendedorismo e Inovação da  Universidade Federal de Goiás promovem durante todo ano atividades voltadas à capacitação em empreendedorismo direcionadas a alunos, professores e servidores da Instituição. Todas as atividades podem ser acompanhadas de perto pelas redes sociais e sites indicados abaixo em cada programa. 

Olimpíadas de Empreendedorismo Universitária

Olimpíada de Empreendedorismo Universitário UFG

A Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG (OEU) é uma competição com o objetivo de disseminar a cultura empreendedora na comunidade acadêmica. É uma realização dos Centros de Empreendedorismo e Incubação das regionais Goiânia, Jataí e Catalão e é composta por duas categorias:

  1. Empreendedorismo de Negócios - visa reunir e apoiar universitários para desenvolvimento de ideias inovadoras para criação de novos negócios com fins lucrativos.
  2. Empreendedorismo Social- visa reunir e apoiar universitários para propor e executar soluções para problemas de cunho social, como moradia, meio ambiente, saúde, educação, entre outros. As ações não devem ter fins lucrativos.

Voltada para aluno (de graduação ou pós-graduação) efetivamente matriculado na Universidade Federal de Goiás, por meio de equipes compostas por 2 a 5 membros

 

icone site logo facebook

 

 

 

 

UFG Empreende

UFG Empreende

É um curso destinado à comunidade acadêmica da UFG, que tem como objetivos estimular a cultura do empreendedorismo e desenvolver competências para o empreendedorismo. 

Conteúdo programático:

  • Criatividade 
  • Design Thinking e Lean Startup 
  • Comportamento empreendedor 
  • Canvas 
  • Lado direito do Canvas
  • Lado esquerdo do Canvas
  • Pitch

 

icone site  logo facebook

 

 

Startup Lab

UFG StartUp Lab

Oficina dedicada a empreendedores que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado. Visa aprendizado experimental mostrando como startups são construídas utilizando a metodologia Customer Development.

Atividades previstas:

  • Treinamentos presenciais 
  • Validação do projeto junto ao mercado 

 

icone site

 

 

 

Oficinas de Formação de Professores de Empreendedorismo

Oficinas de Formação de Professores para o Empreendedorismo

Oficinas que trabalham técnicas para o ensino do empreendedorismo explorando novas abordagens vivenciais, por meio de dinâmicas, testes, simulações e laboratórios práticos.

 

icone site

 

Listar Todas Voltar