Patentes em Cosméticos

BR 10 2016 015728 5

SABONETE LÍQUIDO ANTIMICROBIANO A BASE DE ÓLEO DE BURITI

Descrição da Funcionalidade:

A presente patente apresenta um processo para a produção de um sabonete líquido antimicrobiano, no qual o óleo vegetal utilizado foi o de Buriti. O sabonete líquido é obtido por reação direta entre óleo de Buriti e um álcali. Este sabonete apresenta uma textura inigualável, mantém a umidade da pele sem causar ressecamento, apresenta uma viscosidade intensa e adequada ao uso sem a necessidade de se acrescentar sais e o custo de produção é mais baixo que o do sabonete líquido sintético. Além de o óleo de Buriti ser um antimicrobiano natural ele possui um alto teor de carotenoides.

Nome dos Inventores:

Nayana Ribeiro Soares / Clarissa Damiani (UFG) / Adriana Regia Marques / Edmar Soares Nicolau (UFG)

BR 10 2016 015731 5

SABONETE LÍQUIDO ANTIMICROBIANO A BASE DE ÓLEO DE BARU

Descrição da Funcionalidade:

A presente patente apresenta um processo para a produção de um sabonete líquido antimicrobiano, no qual o óleo vegetal utilizado foi o de Baru. O sabonete líquido é obtido por reação direta entre óleo de Baru e um álcali. Este sabonete apresenta uma textura inigualável, mantém a umidade da pele sem causar ressecamento, apresenta uma viscosidade intensa e adequada ao uso sem a necessidade de se acrescentar sais e o custo de produção é mais baixo que o do sabonete líquido sintético. Além de o óleo de Baru ser um antimicrobiano natural ele possui atividade antioxidante e anti-inflamatória.

BR 10 2016 015708 0

SABONETE LÍQUIDO ANTIMICROBIANO A BASE DE ÓLEO DE PEQUI

Descrição da Funcionalidade:

A presente patente apresenta um processo para a produção de um sabonete líquido antimicrobiano, no qual o óleo vegetal utilizado foi o de Pequi. O sabonete líquido é obtido por reação direta entre óleo de Pequi e um álcali. Este sabonete apresenta uma textura inigualável, mantém a umidade da pele sem causar ressecamento, apresenta uma viscosidade intensa e adequada ao uso sem a necessidade de se acrescentar sais e o custo de produção é mais baixo que o do sabonete líquido sintético. Além de o óleo de Pequi ser um antimicrobiano natural ele possui atividade antifúngica.