Weby shortcut
Facebook
Instagram
Twitter

Serviços Media Lab/UFG

Por Deuslirio Junior Atualizado em 25/01/17 16:21.

Capa Media Lab

O Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas – MEDIA LAB/UFG - atua no desenvolvimento de soluções tecnológicas com foco em mídias interativas (aplicativos, fotografias, áudio, vídeos, equipamentos, entre outros). O Media Lab explora a criatividade e os recursos tecnológicos para promover inovação em ambientes sociais e comerciais e assim tornar a UFG referência Nacional na área. Em sua estrutura o Media Lab conta com laboratórios de software e hardware, salas de pesquisa, exposição, de tratamento de imagem e de reunião, assim como estúdio de vídeo, foto e áudio e um mini auditório.

 

Desenvolvimento de aplicativos
Aplicativo é um software que tem por objetivo ajudar o seu usuário a desempenhar uma tarefa específica, em geral ligada a processamento de dados. Pode ser produzido para celulares e tablets. Exemplo: Bitbooks.
Projeções interativas e VideoMapping
Projeções holográficas em determinadas áreas como forma de modificar o contexto, promover a interação do ambiente com as pessoas e mostrar uma nova visão da realidade. Exemplo: Cinema na Calçada.
Projeto para Modernização de museus
Utilização de tecnologia para tornar a experiência do museu mais atual e interessante. Exemplo: Museu Casa de Cora Coralina.
Organização de workshops, cursos e palestras
Eventos sobre tecnologia, inovação, economia criativa, impressão 3D, videomapping, etc.
Elaboração de games
Criação de jogos (conceituação – programação – design – ilustração) para diversas plataformas e consoles. O jogo é uma atividade lúdica que integra um sistema de regras e objetivos. Exemplo: Truco Metal.
Construção de Sistemas: Educacional e Artístico
Desenvolvimento de software – programa de computador que permite ao usuário interagir com o sistema - adequado ao meio artístico e/ou educacional. Exemplo: Palatnik
Desenvolvimento de plataformas e Portais Web
Desenvolvimento de sites (layout e sistema) educacionais e artísticos - processo de construção e testes do software especifico para a web, com a finalidade de se obter um conjunto de programas, que satisfazem as funções pretendidas, quer em termos de usabilidade dos usuários ou compatibilidade com outros programas existentes. Exemplo: Portal UFG.
Instalações artísticas tecnológicas
Elementos multimídias organizados em um ambiente de forma a provocar sensações (táteis, térmicas, odoríficas, auditivas, visuais). Criações artísticas apresentadas de forma tecnológica e inovadora. Exemplo: Espante os Corvos de Van Gogh.

  

Contato:

Fone: +55 (62) 3521-1659

icone site Email icon

Listar Todas Voltar