Weby shortcut
Facebook
Instagram
Twitter
Encontro de Empreendedorismo e Inovação Agronegócio

Encontro de Empreendedorismo e Inovação Agronegócio

Evento

: Auditório da Escola de Veterinária e Zootecnia, Campus Samambaia, UFG

: 21 a 21 Novembro 2017

Clique para acessar:

-Slides Palestra Utilização de Microrganismos como Agentes de Controle Biológico e Promotores de Crescimento em Plantas - Prof. Cirano José Olhôa

 -Slides Tecnologia de Alimentos na UFG: Cooperação com Produtores e Empresas no Desenvolvimento de Novo Processos e Produtos - Prof. Celso José de Moura

 -Slides Casos de Empresas - Integral Nutrição Animal - Luiz Carrijo

 -Slides Casos de Empresas - Café Rancheiro - Kelly Nobre Marra

-Slides Inibitech Biotecnologia - Equipe Vencedora do Desafio Inovação na Borracha

-Slides Conpavet Empresa Júnior

- Matéria Ascom
Créditos: Caroline Pires

- Fotos
Créditos: Ana Fortunato

 Vídeos

Palestra Utilização de Microrganismos como Agentes de Controle Biológico e Promotores de Crescimento em Plantas
Prof. Cirano José Olhôa

Tecnologia de Alimentos na UFG: Cooperação com Produtores e Empresas no Desenvolvimento de Novo Processos e Produtos
Prof. Celso José de Moura

 Casos de Empresa - Integral Nutrição Animal
Luiz Carrijo

 Casos de Empresas - Café Rancheiro 
Kelly Nobre Marra

Experiências de Estudantes da UFG

Dados do Evento

A Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica convida a todos para o Encontro de Empreendedorismo e Inovação no Agronegócio.

Data: 

Terça, 21 de novembro de 2017.

Horário e Local:
Das 8h30 às 12h, Auditório da Escola de Veterinária e Zootecnia (clique aqui para acessar o localizador), Campus Samambaia, UFG.

Inscrições:

  • Gratuitas
  • Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui! [Vagas limitadas]
  • Entrega de Certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis)

Palestrantes:

Cirano José Ulhôa (Laboratório de Enzimologia/ICB/UFG)
Pesquisador 1C do CNPq. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (1981), mestrado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade de Brasília (1986) e Ph.D em Genética e Bioquímica de Microorganismos - Nottingham University (1991). Professor Titular da Universidade Federal de Goiás (UFG) e atualmente diretor (2010-2014) do Instituto de Ciências Biológicas da UFG. Foi coordenador do Curso de Graduação em Ciências Biológicas da UFG e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biologia da UFG. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Bioquímica dos Microorganismos e Enzimologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Biotecnologia, Trichoderma harzianum, controle biológico, micoparasitismo, proteômica, secretoma, regulação da expressão gênica, sinalização celular, purificacão e caracterizacão de enzimas hidrolíticas.

Celso José de Moura (LabMulti/EA/UFG)
Possui graduação em Tecnólogo em Laticínios pela Universidade Federal de Viçosa (1984), Mestrado em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (1997) e Doutorado em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (2001). Atualmente é Revisor da Revista do Instituto de Laticínios Cândido Tostes e Professor Associado II da Universidade Federal de Goiás. Atua na área de leite e derivados e gestão e controle da qualidade e segurança dos alimentos. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Tecnologia de Produtos de Origem Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologia de leite e derivados, qualidade de segurança dos alimentos, açafrão, qualidade, Boas práticas de Fabricação e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle.

Luiz Carrijo (Integral Nutrição Animal)
Diretor Técnico da Integral Nutrição Animal desde 2004. Graduado em Medicina Veterinária, pela Universidade Federal de Goiás no ano de 1997. Pós-Graduado (Latu-Sensu) em produção de Ruminantes pela Universidade Federal de Lavras no ano 2000, Especialista em Produção de Ruminantes pela ESALQ-USP em 2003 e MBA em Agronegócios pela FGV em 2010.

Kelly Nobre Marra (UEG)
Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Goiás, mestrado e Doutorado em Higiene e Tecnologia de Alimentos - Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é Docente da Universidade Estadual de Goiás e Consultora na área de Desenvolvimento de Produtos. 
  

cartaz 21.11.2017

Atenção para as regras:

  • Não haverá inscrições na hora.
  • O encerramento das inscrições será de acordo com a disponibilidade de vagas ou necessariamente um dia antes do evento até às 12h.
  • Tolerância para credenciamento: 15 minutos.