Universidades Empreendedoras

Universidades Empreendedoras: UFG aparece em 4º lugar no indicador de inovação em ranking com as principais universidades brasileiras

No Índice Universidades Empreendedoras 2017 a Universidade Federal de Goiás ocupa o 4º lugar no indicador de inovação. A UNICAMP, a UFPR e a UFMG ocupam respectivamente o primeiro, segundo e terceiro lugares. Em 2016, a UFG ocupava o quinto lugar no mesmo ranking.

O Índice Universidades Empreendedora analisou 55 universidades brasileiras em seis eixos de avaliação: cultura empreendedora, inovação, internacionalização, extensão, infraestrutura e capital financeiro. No ranking geral, que combina estes seis indicadores, UFG ficou 14º lugar – em 2016 ela ocupava a 16º posição.

O indicador de inovação considera os seguintes fatores: pesquisa, patentes, proximidade IES-Empresas, empresas incubadas e parcerias com outras ICTs.

A Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG é indicado no relatório da pesquisa como uma ação de sucesso na promoção da cultura do empreendedorismo em universidades, que pode ser replicada por outras instituições.

O Índice Universidade Empreendedora é produzido por um conjunto de entidades estudantis lideradas pela Brasil Júnior, que é a Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Mais de 10.000 estudantes participaram da pesquisa, que utilizou também dados secundários.

O relatório completo do índice está disponível em http://brasiljunior.rds.land/indice2017 ou clicando aqui.

Categorias: notícias