ISC-capa-noticia.png

Encontro sobre Inovação no setor de Cosméticos recebe mais de 110 participantes

Aconteceu na manhã do último dia 27 de junho, no Auditório da Biblioteca Central no Campus Samambaia, o evento "Inovação no Setor de Cosméticos". A proposta do evento vem de encontro às atividades da Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica da UFG em aproximar a comunidade às atividades desenvolvidas no âmbito da Universidade.

Na oportunidade foram realizadas apresentações sobre oportunidades tecnológicas no setor de cosméticos e sobre pesquisas que vêm sendo desenvolvidas por professores e estudantes da Universidade​. ​As professoras Dra. Marize Campos Valadares (Faculdade de Farmácia) e Dra. Vanessa Gisele Pasqualotto Severino (Instituto de Química) falaram ​sobre Inovação em avaliação de eficácia e toxidade de cosméticos e sobre Plantas do Cerrado Brasileiro e o potencial para o uso em cosméticos, respectivamente. Além das apresentações a respeito de inovações para o setor, o empresário Celso Flávio da Silva (Vitalife) apresentou o caso de desenvolvimento da empresa e como as inovações desenvolvidas em parceria com a academia auxiliaram nesse processo​​.​

Ao final do evento foram realizadas ainda visitas técnicas aos Laboratórios CRTI (Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) e LaCem (Laboratório de Cromatografia e Espectrometria de Massas), direcionadas à ​33​ empresários e técnicos que atuam no setor de cosméticos em Goiás, bem como à representantes de outras Instituições de Ensino Superior do Estado. As visitas técnicas foram guiadas por coordenadores dos laboratórios, que na oportunidade falaram sobre as possibilidades de parcerias universidade-empresa.

O evento foi uma realização da Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica em parceria com a FUNTEC, o Sindquímica (que representa o setor de cosméticos em Goiás) e contou com a participação de mais de 110 pessoas. ​O conteúdo das apresentações já está disponível no site de inovação.

Acesse-o clicando aqui. ​

foto-isc-01.jpg